domingo, 13 de dezembro de 2009

Lista de metas para 2010!

Antes disso, vamos rever as metas deste ano e ver se eu alcancei ou não:

- Ter um namoro de mais de 4 meses.
Quando eu tinha perdido as esperanças de me comprometer com alguém, aparece o Ewe.
Bom, essa meta ainda está a caminho né? Praticamente cumprida.

- Ser mais aplicada na escola.
Consegui, mas aí no quarto bimestre eu fui idiota e fiquei de recuperação bimestral em matemática e história. Mas minhas notas estão melhores que as do ano passado, com direito a um 7.75 de química.

- Continuar comendo pelas beiradas.
Sim, não me esforcei muito pra isso.

- Ganhar dinheiro.
É, do meu pai eu consegui tirar muito dinheiro (risos). Mas ganhar dinheiro por minha conta não rolou.

- Deixar o cabelo crescer.
Vai, meu cabelo tava comprido, ai em Janeiro eu desfiei ele todo. Passei sete meses sem mexer nele, e então em Agosto eu cortei, me arrependi, desfiei as pontas em Novembro e espero ficar sem cortar por um bom tempo.

- Fazer um regime.
Eu tomei vergonha na cara e entrei na musculação. Regime não rolou, não quero virar um pau de virar tripa.

- Escolher melhor as amizades.
Sim, definitivamente.

- Enfrentar meus pais (somente quando necessário).
Ah, nem precisei. Mas consegui algumas coisas.

- Ter um quarto organizado e com um espelhão.
Organizado... não sei! Mas com um espelhão sim.

- Comprar uma chapinha nova.
Foi a primeira meta que eu cumpri, tava na hora já!

- Ler e escrever mais.
Sim, até porque o colégio me obrigou, rs.

- Ir a um show de alguma banda que eu realmente goste.
Fui em vários.

- Depois dessas metas todas, conseguir juntar dinheiro.
Até agora eu tenho 17 reais na minha caixinha. É alguma coisa.

Agora, as para 2010:

- Passar em alguma(s) faculdade(s) foda(s) no final do ano
- Melhorar minhas notas
- Trabalhar
- Terminar de alargar minha orelha
- Fazer um curso
- Passear em São Paulo
- Mudar o visual
- Manter a confiança nas coisas
- Ser menos preguiçosa
- Uma tatuagem, quem sabe?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Ask the angels

É muito difícil não deixar que o que acontece lá fora fique lá fora. É difícil não guardar rancor, é difícil esquecer, é difícil fingir que não aconteceu. Mais difícil é não deixar que tudo isso volte um dia. E o que fazemos quando em um dia, todas as notícias parecem cair ao mesmo tempo em cima de nossas cabeças?

Sabe, hoje o dia está bem melhor. Essa fase de final de ano é muito corrida e engraçada. Alguns professores se despediram, mas ainda tenho mais um ano de (árduos) estudos. Eles querem o que? Dizer que nós estamos quase nos formando e chegando mais perto da morte? HAHAHA... Está bem, parei com as piadinhas sem graça por hoje.


Ando tão insegura, sentindo tanto medo. Odeio essas coisas, parece que quanto mais eu tenho cuidado, mais as coisas se fodem na minha frente. Mal consigo abrir a boca essa semana. Tenso.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Why?

Hoje li alguns textos feministas.
Em algum lugar da blogosfera, achei um texto que comentava sobre o que é ser frágil. Lá, alguém disse que quando chamam uma mulher de frágil, distorcem o sentido dado pela gramática ensinada nas escolas. Sangrar todo mês, ser desrespeitada na rua, ser subestimada e repreendida, ser "obrigada a ser bonita" e continuar vivendo não é coisa pra gente "frágil". Nunca me identifiquei tanto com uma crônica.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Balanço de fim de ano - adiantado

Não sei o que eu tenho com esse blog. Sempre que tenho que desabafar eu o procuro e acabo postando. É uma espécie de 'amigo colorido', mas sem contatos físicos, apenas emocionais. (Que idiota!)

Minha vida sempre parece melhorar nos finais de ano, estranhamente fico mais centrada, faço as melhores escolhas possíveis. Estou chegando ao meu momento nostálgico... relembrando o que eu fiz durante o ano, as pessoas que escolheram entrar na minha vida, as pessoas que escolheram sair;
é, 2009 foi um ano bem generoso. Ok, ainda não acabou o ano, mas possivelmente eu não irei parar e fazer isso de novo. Coisas que eu considerava impossível aconteceram aos montes esse ano: notas altas em física e química, não ter muitas decepções, ir em vários shows, amar meu cabelo, sair sem óculos, ficar sem iPod e até arrumar um namorado.


O número de sorrisos superou o número de lágrimas que eu deixei escapar.

sábado, 10 de outubro de 2009

Já é sábado, dia de esquecer todas as frustrações da semana e curtir os segundos passando com sua leveza. Poderia estar pensando que acordei meio poeta hoje, mas não. Já que vou postar, quero passar exatamente como a vida têm sido. Ando irritavelmente calada, como se a vida me obrigasse a aprender a observar, a ter um momento só meu. Estão todos me estranhando.

Chora, chora, chora criança interior,
que não consegue entender o porquê
do mundo não me ver do jeito que sou.

Finge que está tudo bem,
finge não querer viver
ou nascer de novo:
faz crescer?

Começou!
No silêncio recupero aquilo
que meus olhos não iluminaram
Palavras vagas... aleatórias

Junto significados,
momentos raros.
Brinco de artista,
gosto de pilotar.

(Daqui alguns dias irei ler esse post e talvez não entenda)

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Descobrir

Constantemente reparo em alguma pessoa e tento descobrir qual é seu talento. Sempre encontro e acho fantástico. Conheço pessoas que tem facilidade para desenhar, outras que possuem uma memória incrível, outras dão-se maravilhosamente bem com contas, outras que nasceram pro palco, para as palavras ou para os relacionamentos. E então, paro para refletir e vejo que o meu talento, se existe, ainda não foi descoberto.

Hoje é aniversário de uma pessoa muito especial pra mim, e infelizmente hoje é sexta, está chovendo, estou com dor de cabeça e amanhã tenho prova na escola. Mas ainda sim passo pra dar um mega abraço nela, só espero ela me ligar. Sabe, queria estar em condições de fazer mais que isso, de dar um presente, de fazer um agrado, tornar a data de hoje algo especial mesmo.
Maldita dor de cabeça, não me deixa pensar, não me deixa agir. Devo estudar química e história, mas não vou. Estou sem condições de fazer qualquer coisa hoje.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

As aulas demoram pra passar, mas em compensação as semanas... Tem sido realmente impressionante. Enfim, agosto foi embora e agarro setembro. Vai, o horóscopo foi bondoso com meus signo.

Passei aqui só pra relatar que setembro pode vir a ser um mês de mudanças.
Vou passar aqui daqui a uns dias, talvez em outubro, pra ver se eu estava certa.

(Sim, eu estava certa)

domingo, 26 de julho de 2009

Franquíssima

Estava pensando sobre o meu temperamento, e reparei que sou mestre em dar foras não intencionais. Quem não me conhece direito acaba levando a mal e pode (deve, no caso) me achar bem metida ou bem arrogante, mas no fundo é franqueza. Pra piorar, sou tímida... As pessoas me chamam pra juntar com elas, e eu respondo "ah não..." por timidez. Ai, como eu sou idiota e como eu perdi oportunidades únicas por causa disso!
________

Espero que essas últimas semanas de férias durem bastante e que tudo dê certo. Até agora, correu quase tudo bem. Talvez irei ganhar meu presente de aniversário atrasado, talvez irei no Circuito, talvez. Mas uma coisa eu vou fazer: aproveitar minhas oportunidades... (risos)

Esse semestre eu vou voltar fazendo barraco, ai de quem vier falar gracinha pra mim e para os meus amigos, bando de gente chata. Acho que vou levar tesouras pra escola e aplicar meus planos de cabelereira surpresa: vou fazer vários cortes no melhor estilo "chanel" naquela sala antes que alguém repare que eu estava com uma tesoura na mão. Me aguardem.


Me diz, por que tu vais embora?

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Amanhã é 12/06:

Dia dos namorados.

Eu poderia começar esse post dizendo que "não estou nem aí" pra essa data comemorativa criada pelo capitalismo feita só pra aquecer o comércio. Mas vamos combinar que está cada vez mais difícil pensar que durante esses (quase) 16 anos eu não tenha passado uma dessas datas acompanhada. Na verdade eu passo quase todo o tempo sem algum tipo de relacionamento amoroso. Talvez porque eu seja chata demais, metida demais, feia demais, desinteressante, ou nada disso.
Mãe sempre tenta ajudar, mas nessas horas o negócio fica TENSO. Fica pior quando alguém da sua família vira pra você no dia 11, quando você esquece das datas, e pergunta com a maior empolgação:
- Tá namorando Letícia?
- Não....
- Porque não? Nem um paquera?
- Ah, porque... ah.. Namorar deve ser chato né?
- Não sabe o que tá perdendo!
O pior é que eu sei bem o que eu estou perdendo, ou melhor, ganhando: um bando de gente achando que eu jogo no outro time ou achando que eu minto pra não dar problemas com meu pai. Tem gente que me acha tão previsível que já tá falando sobre namoro com meu irmão, porque comigo já viu que não rola/eu sou encalhada.



ai, que saco!

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Cartas do baralho

Odeio perder contato com pessoas queridas. Num instante sei de tudo sobre o que acontece em sua vida, saio com você, te vejo sempre e de uma hora pra outra você não passa de mais um conhecido. Ou um amigo distante, que nunca encontro, que fico sabendo das novidades pelo orkut. Ai, alguns dos meus melhores amigos estão distantes...

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Ai cala a boca!

definitivamente odeio Jonas Brothers e seus fãs que acham que são alguma coisa porque cantam meia dúzia de palavras em inglês.

Andressa, te devo um post melhor.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Não me importa o dia.

Hoje eu reparei que não faço mais questão de dar "parabéns" pras pessoas. Só dou quando eu realmente me importo. Sabe aquele colega da escola, ou aquela garota que era sua melhor amiga na 5° série? Não parabenizo. Tenho preguiça e meu tempo tem se tornado um tanto quanto precioso. Porque se for parabenizar alguém, eu faço isso direito... Capricho mesmo. Aí depois, no dia do meu aniversário essa pessoa manda no máximo um "Feliz Aniversário, beijos". Perdi a paciência.

Não tem nada a ver com o meu estado de espírito, foi só uma observação boba e desnecessária mesmo. Afinal não tenho o que escrever e quero atualizar isso aqui de alguma forma, de um modo que eu consiga "ver" algum progresso um dia. Ou um regresso, quem sabe.

Estou planejando emendar a sexta com o sábado sem que isso atrapalhe o inglês. Faz um tempinho que não faço essas coisas, e eu sinto falta da agitação, das risadas, das conversas inusitadas, do "mãe, posso dormir na casa da Fulana?", da resposta positiva, de virar a noite... Ai, minhas meninas!

domingo, 26 de abril de 2009

De tempos em tempos...

Hoje foi um dia tranquilo, eu realmente consegui descansar minha cabeça. Minha mãe fez a comida que eu mais gosto nesse mundo, eu tomei Coca-Cola a tarde inteira, assisti tv e não quis pensar em mais nada. Minha tpm passou e eu acho que tenho algo pra festejar... Eu não sei o que é, mas que eu tenho, eu tenho.

Please don't stop the rain...

April 26th, last saturday.

Ontem eu tirei o dia para fazer provas. Fui pro colégio, encarei aquelas 50 questões como se soubesse de alguma coisa, acho que me saí bem. Enrolei muito depois da prova e fui chegar em casa às 13:10. Almocei correndo, tomei meu banho, coloquei minha camisa nova e carreguei toda a maquiagem pro carro. Quando vou começar a me maquiar, dou falta da base... Fiquei puta, continuei mesmo sem o principal. Cheguei no inglês, tive aula, intervalo, conversação e prova. É engraçado o quanto eu fiquei tranquila com o fato de estar fazendo aquela prova...

Resolvi andar até a Avenida Ana Costa pra poder pegar meu ônibus. Entrei, ele estava com bastante passageiros, mas ainda sobravam lugares. Sentei ali e no meio do caminho uma mulher passou vendendo chicletes, eu comprei. Geralmente não compro sabe? Mas eu estava bem naquele momento. Cheguei em casa, todos arrumados me esperando. Tínhamos uma festa pra ir! Ok, eu não sabia.

Foi bom, comi coxinhas, tentei andar de skate e caí de bunda. Super classuda.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Definitivamente ODEIO boatos.

Odeio, simples assim. Já inventaram coisas sobre tudo na minha vida... Já disseram que minha amizade era falsa, por interesse... Já disseram que eu e minha melhor amiga tínhamos um caso, já disseram que eu só falava com ela porque eu queria ser popular... Ano passado espalharam pra escola toda que eu era lésbica e agora um filho da puta deu pra dizer que sou safada. A minha sorte é que eu não sou safada e que meu primo me avisou que ele disse isso. Fala sério, gentalha desocupada.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mesmo, mas diferente.

Pra que diabos eu inventei de mudar de blog? Só deu mais trabalho. Parei de escrever, tranquei o blog, mudei o endereço e agora resolvi postar e abrir para visitação. Eu gostava desse blog como era, mas acho que ele estava me trazendo más recordações. Enfim, descobri que gosto de recordações... Fotos, recadinhos, blogs de 2 anos atrás - eu gosto de lembrar das coisas que passaram, mesmo não sendo "aquela" maravilha toda.
Acho que dedicar um tempo pro blog vale muito a pena. Aqui eu costumo dizer o que ninguém quis escutar sobre meu dia. Hoje por exemplo fui chamada de ninguém pela professora, achei cômico e tô rindo até agora (provavelmente eu vou rir disso pra sempre), sem exageros. Como uma pessoa que quer fazer uma 'pesquisa' ignora os números? OK, eu te perdôo Claudete.


Acho que eu deveria repensar SERIAMENTE minha vida.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Teste de personalidade (www.inspira.org/cadastro.php)

Eu acho que encaixou perfeitamente comigo.

"Você vive num mundo de oportunidades de se criar novas amizades. Você ama as pessoas e as novas experiências, é uma pessoa ativa e divertida, e gosta de estar no centro das atenções. Você vive no presente e absolutamente adora viver uma vida cheia de agitação e de entusiasmo.
Você tem muita habilidade em lidar com as pessoas, e pode até se encontrar com freqüência no papel de conciliador, ajudando pessoas que estão brigadas a fazer as pazes. Já que você toma suas decisões baseando-se nos seus valores pessoais, você transparece ser, na maioria das vezes, uma pessoa muito simpática e preocupada com o bem-estar dos outros, e é comum que você seja uma pessoa generosa e calorosa. Você é uma pessoa muito observadora, e parece poder sentir o que está de errado com alguém antes mesmo que a maioria das outras pessoas o faça, já em seguida encontrando uma solução prática e calorosa para preencher essa necessidade. Você pode não ser a melhor pessoa para dar conselhos que exista, principalmente porque você não gosta de teorias nem de ficar planejando o futuro, mas por outro lado você é ótimo em cuidar das pessoas de maneiras práticas.
Você é definitivamente uma pessoa espontânea, otimista, e que absolutamente adora se divertir. Mas cuidado, pois se você não desenvolver seu lado mais racional e considerar aspectos mais lógicos, você pode acabar se entregando demais a esses prazeres, colocando mais importância no aqui e no agora e nessa gratificação imediata, do que nas suas tarefas e obrigações. Você pode também evitar fazer análises das conseqüências de longo prazo para as suas ações presentes.
Para você, o mundo é como se fosse um grande palco. Você adora ser o centro das atenções e constantemente faz apresentações para as pessoas, pois você gosta de divertir as pessoas e de vê-las felizes; adora estimular as sensações (os cinco sentidos) dos outros, e é extremamente bom nisso; e adoraria se a vida pudesse ser nada mais que uma festa sem fim, com você mesmo sendo o mestre de cerimônias que lideraria toda a curtição.
Você adora as pessoas, e todas as pessoas te adoram. Aliás, uma de suas melhores qualidades é exatamente a de ser amado por todos. Você é animado, entusiasmado, e gosta de verdade de todo mundo. Você é uma pessoa sempre calorosa e generosa com seus amigos, e geralmente trata todo mundo como seu amigo. No entanto, uma vez que alguém te confronte, você cria opiniões fortes e duras contra essa pessoa, e pode ficar com um profundo desgosto dela.
Você é uma pessoa que quando exposta a uma situação muito estressante fica sobrecarregada de pensamentos e preocupações negativas. Como você é uma pessoa muito otimista e que vive num mundo das mais variadas possibilidades, o pessimismo não se encaixa bem com você. Você se esforça para combater esse tipo de pensamentos, e cria argumentos simples e gerais para fazer o problema desaparecer. Estas explicações simplórias podem ou não estar realmente ligadas ao motivo real do problema, mas de qualquer maneira elas te fazem bem, permitindo que você supere o problema.
Você é uma pessoa muito prática, apesar de você odiar estruturas e rotinas. Você gosta de “dançar conforme a música”, confiando na sua habilidade de improvisar em qualquer situação que você venha encarar. Você aprende melhor fazendo, na prática, do que lendo em um livro sobre como fazer, porque você prefere não ter que lidar com coisas teóricas. Se você não desenvolver seu lado intuitivo, terá uma tendência grande a evitar situações que envolvam muito pensamento teórico que sejam de certa forma complexas e ambíguas. Por esta razão, você pode se encontrar em dificuldades dentro do sistema normal de educação, pois esse dá uma importância maior a conceitos abstratos, especialmente na faculdade. Por outro lado, você se dá extremamente bem em situações em que você pode aprender interagindo com outras pessoas, ou onde você pode aprender fazendo.
Você tem uma apreciação muito bem desenvolvida por beleza estética, e uma excelente noção de espaço e função. Se você tiver em condições de comprar, é provável que você tenha muitos bens belíssimos, além de uma casa artisticamente decorada. Em geral, você fica muito feliz com objetos que sejam esteticamente belos. Pessoas como você apreciam as coisas mais finas da vida, como uma boa comida e um bom vinho.
Você é um ótimo integrante de uma equipe. A probabilidade é altíssima de que você não somente não crie problemas no serviço, como também torne o ambiente de trabalho o mais divertido possível na hora de executar suas tarefas e obrigações. Você se dará muito bem em carreiras em que você possa usar sua capacidade de lidar com as pessoas, assim como sua capacidade de fundir idéias, dando-as forma e estrutura. Por ser uma pessoa muito ativa e que gosta de novas experiências, você deveria escolher carreiras que oferecem ou que pedem uma capacidade de lidar com muita diversidade, assim como ótimas habilidades interpessoais.
Você é uma pessoa que normalmente gosta de se sentir uma ligação forte com as outras pessoas, e que tem uma conexão com animais e crianças que não é encontrada na maioria das pessoas. Você aprecia muito, também, as belezas da natureza.
Você tem um tremendo amor pela vida, e sabe como se divertir; você gosta de trazer mais gente para participar contigo nas suas diversões, e é acima de tudo uma pessoa muito divertida e agradável de se ter junto. Você é flexível, adaptável, genuinamente interessado nas pessoas, e, em geral, tem um bom coração. Você tem uma habilidade única de extrair muita diversão da vida, mas precisa tomar cuidado com as implicações ao longo prazo de viver integralmente no momento, sem planejar bem seu futuro."

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

este fica pra memória.

Talvez eu volte a escrever aqui... O que acontece é que eu não ando com muita paciência pra escrever coisas que circulam na minha cabeça. Vou deixar isso pra lá.

_____________________

E isto não é uma despedida.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

boys call you sexy!

O número de senhoras que me olham torto nessas férias é assustador. Não entendo essas pessoas, olham pra nós como se aproveitar a sua juventude brincando, andando de shorts, usando piercings e cabelos bagunçados fosse pecado. Se elas tivessem feito o mesmo quando tinham a minha idade não estariam sentindo esse recalque todo.

(aqui tinha uma foto ridícula)

Cara, contradizendo meu post anterior, amo começo de ano. Sempre rola uma libertação por causa do verão... Mais refrigerante, mais horas dormindo, mais pensamentos do tipo "deixa pra amanhã". Na madrugada de domingo vou sair daqui rumo ao meu 'mato sagrado'. Adoro ir pra Minas Gerais, comer aquele pão de queijo gostoso e relaxar... Sair da loucura da urbanização exagerada sabe? Aí depois eu vou pra Poços de Caldas, onde minha mãe disse que tem um relógio de flores (achei esse fato meio bizarro, mas ela disse numa empolgação tão grande que até estou interessada pra ver isso). Pegar uma corzinha, pagar de gatinha caiçara e tomar coragem pra emagrecer, porque acho que logo estarei rolando por aí.
Kisses.

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Ex-estado crítico.

Acho janeiro um dos piores meses do ano (nunca escondi esse sentimento). Primeiro porque o mundo parece se tornar uma estufa de tão quente e abafado, causando crises de bronquite e sinusite e me fazendo suar até minha alergia atacar e eu quase arrancar a pele das dobras dos cotovelos. Talvez também porque no fim do mês é aniversário de morte da minha irmã; pode parecer que não, mas ainda dói bastante.
Tirando tudo isso, tenho boas expectativas para 2009. Acho que vou ralar mais do que de costume, mas tenho certeza que tudo vai ocorrer da melhor forma possível. Começou muito bem, minha família reduziu nitidamente o número de críticas ao meu respeito, nada poderia me trazer mais paz do que isso, juro! De tanto discutir, reclamar, eles finalmente me ouviram. Além disso estão até mais carinhosos...


Só resolvi colocar essa foto por dois motivos: foi a primeira foto minha de 2009 e foi a primeira foto que papai tirou em 2009 (ele não é um bom fotógrafo, mas valeu o carinho). Fala sério, meu nariz saiu horrível.

Por onde quer que eu vá vou te levar pra sempre; a vida continua e os caminhos não são tão simples.